Projeto inédito acontece em comemoração ao aniversário de 74 anos de Maringá. Artes serão projetadas no período da noite para apreciação em ‘drive-thru’
As projeções iniciam nesta quinta-feira (6) e vão até a próxima segunda (10), sempre das 20h às 21h30. A apreciação das obras poderá ser feita de duas formas: presencialmente no sistema de drive-thru (com o público dentro dos veículos) ou pelo Instagram do projeto (@galeriaabertamga), por meio das fotos e vídeos das obras projetadas na parede externa do teatro. Na internet, a exposição ocorrerá até o final de maio.
A artista visual Vitoria Verri, idealizadora do projeto que trabalha há mais de um mês, defende que a arte tem seu papel fundamental nas questões históricas e sociais e que é possível aproximar os artistas e a comunidade maringaense. “A realização do projeto surgiu da necessidade de construir arte de maneira colaborativa, abrindo espaço a novos artistas, além de fomentar os nomes que temos em Maringá. A proposta é unir os segmentos e dar continuidade aos projetos culturais da cidade, para trazer à rua uma exposição de arte, movimento que normalmente acontece dentro dos museus”, ressalta a artista visual.
Com esta proposta, Vitoria Verri encontrou na chamada livre aos artistas um recrutamento válido e democratizado da arte, respeitando as interlocuções sociais, artísticas e históricas em que estamos vivendo. Entre os nomes confirmados para as projeções da Galeria Aberta estão dos artistas locais e regionais William Grande, Yasmin Vicotrino, Ronis Furquim, Marcelo Goto, Luana Colosio, Lucas Benatti, João Paulo Baliscei, Hellen Vieira, Carina Seron e Camila Lozeckyi. Posteriormente, o projeto deve ser levado para outros prédios de Maringá.
SERVIÇO Local: Teatro Calil Haddad
Endereço: Avenida Dr. Luiz Teixeira Mendes, 2500, zona 04
Dias: 06, 07, 08, 09 e 10 de maio
Horário: das 20h às 21h30
Informações: (44) 3218-6100
Comentários