Mário Verri

Dos meus 54 anos de vida, há 35 anos eu sou filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Mas antes de falar sobre a minha carreira, quero que você conheça um pouco da minha história.

Eu nasci aqui em Maringá, em 1966, passei a minha infância na Vila Morangueira e a minha juventude no Parque Residencial Tuiuti, onde me tornei empresário. Sou filho da dona Lucinda e do senhor Nelson (meu orgulho, que não está mais presente com a gente) e irmão do Ênio, Fernando e da Luciana. Casado com a Késsia, pai da Vitória e padrasto do Pedro, fui comerciante do ramo de calçados e confecções por muitos anos. 

 

Na política, ingressei em 1985, quando me filiei ao PT. O ano foi histórico, quando também me tornei diretor da Escola de Samba Coração Verde, na época em que a cidade mantinha a tradição do carnaval de rua – entre 1985 e 1989. A escola acabou, mas a paixão pelo Samba não tem fim, continua até hoje.

 

Naquela época, o esporte e lazer já faziam parte da minha vida. Joguei handebol, voleibol e futebol, inclusive foi essa modalidade esportiva que motivou a criação da Turma da Segundona em 1989, grupo de quase 30 amigos que se encontram todas as segundas-feiras para praticar uma atividade esportiva e se distrair. A diferença é que, desde 2002, o esporte praticado não é mais o futebol e sim o vôlei de areia.

 

Entre o comércio, cultura e esporte, fui diretor do Conselho Permanente do Jovem Empresário (COPEJEM) da Associação Comercial de Maringá (Acim), de 1994 até 1998. Já em 2001, assumi a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp) do município durante a gestão do ex-prefeito José Cláudio (PT). Em 2004, sai da secretaria para me candidatar a uma cadeira na Câmara Municipal de Maringá e fui eleito. Hoje, estou no meu quarto mandato como vereador. Sendo que no Legislativo, também atuo como vice-presidente.

Em todos esses anos, sempre fui militante e atualmente sou o Presidente do PT em Maringá. Também participei da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores e vice-presidente da União Maringaense dos Estudantes (Umes). Por toda essa trajetória política, me apresento como pré-candidato às eleições municipais deste ano, que serão realizadas em novembro. Para continuar o trabalho já realizado nestes 16 anos como vereador maringaense.

Também estou no Instagram:

© 2020 Mário Verri