top of page
  • Foto do escritorMário Verri

100 dias do meu mandato na Câmara Municipal de Maringá

A minha 'receita' para ser vereador é viver em comunidade


“Pra mim, vereador é aquele que trabalha para que pessoas realizem seus sonhos”, define Mario Verri, no início do quinto mandato consecutivo. Ele é um dos oito vereadores reeleitos em 2020 e apoiador do prefeito Ulisses Maia.


Segundo Verri, a proximidade com o Executivo aconteceu por afinidade em relação a vários assuntos, especialmente na causa dos servidores públicos e esporte. Porém, ele faz questão de frisar que a missão de vereador é atender todas as áreas que envolvem a vida do cidadão.

Maringaense, da Vila Morangueira, Verri nasceu em família de comerciantes e fala com orgulho da sua origem. Foi naquela região que ele, irmãos e amigos descobriram a cidadania e a política. Começaram na Pastoral da Juventude e chegaram à fundação do Partido dos Trabalhadores (PT), em Maringá.


Em 2000, conquistaram a prefeitura e Mario Verri foi escolhido como secretário municipal de Esportes. Até a Câmara Municipal, foram apenas quatro anos.


“Independente da tendência partidária, o vereador deve fiscalizar, cobrar e, quando concordar com o Executivo, apoiar a administração. Como vice-presidente da Casa, estou satisfeito pela eficiência e economicidade que tornou-se pública em todo País”, comentou Verri.


Paralelamente à Câmara, ele coordena o Espaço Nelson Verri que oferece atividades culturais e esportivas às crianças e jovens na região que circunda a Vila Morangueira. “Meu dia é sempre intenso, mas a satisfação de fazer o que gosto compensa tudo”, finalizou.


Outras notícias sobre as atividades da Câmara Municipal estão disponíveis no site: www.cmm.pr.gov.br. Siga também os perfis nas redes sociais Instagram, Facebook (camaramunicipal.demaringa) e Youtube.

51 visualizações
bottom of page