top of page
  • Foto do escritorMário Verri

Auxílio emergencial para setor de eventos é aprovado na Câmara

Auxílio emergencial maringaense para o setor de eventos é aprovado pela Câmara Municipal. A aprovação foi durante sessão ordinária desta quinta-feira (25). O projeto é do Executivo e visa o repasse de R$ 1 mil para os profissionais do setor de eventos, dividido em duas parcelas de R$ 500, como forma de amenizar os impactos financeiros causados pela pandemia da Covid-19. O crédito adicional ao orçamento 2021 é para a secretaria Municipal de Trabalho e Renda.

Também aprovamos o projeto de lei complementar 2.047/2021 que adia, por 180 dias, o pagamento do IPTU e ISS, sem multa e juros, incluindo os hospitais que estejam prestando o atendimento aos pacientes infectados pelo coronavírus, entre outras medidas relacionadas a pandemia.


Apesar do repasse municipal ao setor de eventos, ainda acho que apenas o auxílio emergencial local é pouco. É preciso que o Estado e o próprio governo federal também implementem medidas equivalentes que auxiliem o setor a superar essa crise econômica, uma vez que a categoria está há um ano sem poder trabalhar.



1 visualização
bottom of page