top of page
  • Foto do escritorMário Verri

Equipe maringaense de basquete disputa Brasileirão em SC

Serão sete jogos do ADRM/Maringá até o dia 30 deste mês. Outros cinco clubes participam do Campeonato Brasileiro de Basketball


O retorno dos jogos do Campeonato Brasileiro de Basketball ocorreu nessa quinta-feira (22), em Santa Catarina (SC). E as duas últimas rodadas da Conferência Hélio Rubens Garcia, em Brusque, ocorrem até o próximo dia 22 de maio. A equipe ADRM/Maringá disputa a competição da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) com outros cinco clubes: NBPG/Ponta Grossa, Stock Med/União Corinthians, Brusque/Aradefe, Joinville Basquete e Londrina Basketball. Em fevereiro, as três primeiras rodadas do Brasileirão aconteceram em Ponta Grossa. O campeão terá acesso a uma vaga na próxima temporada da Liga Nacional de Basquete.

No primeiro jogo, de ontem, o ADRM/Maringá perdeu para o Stock Med/União Corinthians por 71 a 41. Com o resultado, o time gaúcho assumiu a liderança da chave. Foi a terceira derrota da equipe maringaense desde o início do campeonato, no total de quatro jogos. A próxima partida do ADRM no torneio será nessa sexta-feira, às 14h, contra o Londrina Predial Basketball, com transmissão ao vivo pela CBB TV.


O vereador Mário Verri, entusiasta do esporte maringaense, parabeniza o ADRM/Maringá pela participação na competição de basquete. “É um orgulho para nós que equipes locais participem de competições nacionais como o Brasileirão e levem o nome da cidade para outros Estados do país. Pois assim, ao mesmo tempo, também fomentamos a modalidade esportiva no município”, ressalta.


O Campeonato Brasileiro de Basketball iniciou no dia 07 de fevereiro deste ano e encerra no dia 22 de maio. Ao todo, as disputas ocorrem em cinco rodadas. Abaixo, confira a sequência de jogos do ADRM/Maringá no Brasileirão. Serão sete jogos em nove dias:


23/04 - LONDRINA X ADRM

25/04- ADRM X PONTA GROSSA

26/04 - BRUSQUE X ADRM

27/04 - ADRM X JOINVILLE

29/04 - UNIÃO CORINTHIANS X ADRM

30/04 - ADRM X LONDRINA


18 visualizações
bottom of page