top of page
  • Foto do escritorMário Verri

Exposição Galeria Aberta projeta obras de 78 artistas na fachada do Calil Haddad

Projeto inédito acontece em comemoração ao aniversário de 74 anos de Maringá. Artes serão projetadas no período da noite para apreciação em ‘drive-thru’

As projeções iniciam nesta quinta-feira (6) e vão até a próxima segunda (10), sempre das 20h às 21h30. A apreciação das obras poderá ser feita de duas formas: presencialmente no sistema de drive-thru (com o público dentro dos veículos) ou pelo Instagram do projeto (@galeriaabertamga), por meio das fotos e vídeos das obras projetadas na parede externa do teatro. Na internet, a exposição ocorrerá até o final de maio.

A artista visual Vitoria Verri, idealizadora do projeto que trabalha há mais de um mês, defende que a arte tem seu papel fundamental nas questões históricas e sociais e que é possível aproximar os artistas e a comunidade maringaense. “A realização do projeto surgiu da necessidade de construir arte de maneira colaborativa, abrindo espaço a novos artistas, além de fomentar os nomes que temos em Maringá. A proposta é unir os segmentos e dar continuidade aos projetos culturais da cidade, para trazer à rua uma exposição de arte, movimento que normalmente acontece dentro dos museus”, ressalta a artista visual.


Com esta proposta, Vitoria Verri encontrou na chamada livre aos artistas um recrutamento válido e democratizado da arte, respeitando as interlocuções sociais, artísticas e históricas em que estamos vivendo. Entre os nomes confirmados para as projeções da Galeria Aberta estão dos artistas locais e regionais William Grande, Yasmin Vicotrino, Ronis Furquim, Marcelo Goto, Luana Colosio, Lucas Benatti, João Paulo Baliscei, Hellen Vieira, Carina Seron e Camila Lozeckyi. Posteriormente, o projeto deve ser levado para outros prédios de Maringá.

SERVIÇO Local: Teatro Calil Haddad

Endereço: Avenida Dr. Luiz Teixeira Mendes, 2500, zona 04

Dias: 06, 07, 08, 09 e 10 de maio

Horário: das 20h às 21h30

Informações: (44) 3218-6100

15 visualizações
bottom of page