top of page
  • Foto do escritorMário Verri

Sete maringaenses disputarão os Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos

Para o vereador Mario Verri, as convocações enaltecem o cenário esportivo de Maringá. As competições de 2023 acontecerão em outubro e novembro, no Chile


Atletas e paratletas maringaenses de cinco modalidades diferentes foram convocados para os Jogos Pan-Americanos e Jogos Parapan-Americanos 2023, que serão realizados nos meses outubro e novembro, na cidade de Santiago, no Chile. Ao todo, foram sete convocações: Jussara da Silva (voleibol), Ana Paula Casetta (ciclismo), Ricardo Tato e Maria Nakamura (beach tennis), Pedro Vieira (parataekwondo), Débora e Beatriz Carneiro (natação). O vereador Mario Verri (PT), defensor do esporte, comemora os chamamentos, diz que as convocatórias enaltecem o cenário esportivo local e parabeniza os maringaenses que irão mostrar o talento deles para o Brasil e o mundo.


A atleta do Unilife Maringá, a Jussara da Silva, foi convocada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para o Pan-Americano. A preparação para a competição acontecerá entre os dias 09 e 16 de outubro e os jogos serão entre os dias 26 e 29 de outubro. Sendo selecionada pela Seleção Brasileira de Voleibol, após o treinamento, a Jussara permanecerá com a equipe até o dia 27 de outubro – retorno dos jogos.


A Ana Paula Casetta também representará o Brasil na competição, mas na categoria de ciclismo. E, durante o Pan-Americano, Ana Paula buscará pontuação para disputar uma vaga nas Olimpíadas de 2024, que acontecerá em Paris. Outras convocações importantes para o Pan são do atleta Ricardo Garcia dos Santos, o Ricardo Tato, e da atleta Maria Nakamura, convocados pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) para a Seleção Brasileira de Beach Tennis - na categoria Sub-18.


Para os Jogos Parapan-Americanos 2023, que acontecerão de 17 a 26 de novembro, também na capital chilena, as convocações foram do paratleta Pedro Vieira, que treina pela Associação Maringaense Taekwondo (AMT), na modalidade de parataekwondo, e das paratletas Débora e Beatriz Carneiro - as gêmeas da natação.


Mario Verri reforça que essas conquistas são dos atletas e também do município, que apoia o esporte amador e profissional. "Acompanho há anos a trajetória de muitos atletas da cidade, desde 2000, quando fui secretário de Esporte e Lazer em Maringá (Sesp). Portanto, essas conquistas me enchem de orgulho, porque sei o quanto eles se esforçaram e quantas dificuldades enfrentaram para chegarem até competições como as dos Jogos Pan-Americanos", finaliza.

8 visualizações

Comments


bottom of page