top of page
  • Foto do escritorMário Verri

Homenagem a Edésio Passos marca semana em Maringá



Nesta quinta-feira (13), a Câmara de Vereadores votará projeto do vereador Mário Verri (PT), que propõe a nomeação de rua em homenagem ao advogado e jornalista Edésio Franco Passos. Grande liderança, Edésio atuou por mais de 50 anos em prol de inúmeras causas humanitárias. Um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, foi deputado federal na legislatura 1991/1995.


“É uma homenagem mais do que justa a um homem que dedicou sua vida a defender os direitos da classe trabalhadora”, destacou Mário Verri. A sessão na Câmara de Vereadores terá início às 09h30.




DEBATE NA UEM


Além da votação em primeira discussão na câmara, o Instituto Edésio Passos promoverá, em parceria com a UEM e a OAB, um debate com o tema “Reflexos das reformas trabalhista e sindical no mundo do trabalho”. Participam como mediadores o filho de Edésio, André Passos, que faz parte da Comissão de Direito Sindical da OAB/PR; Sandro Lunard, doutor em Direito e professor da UFPR; Marino Eligio Gonçalves, professor de direito da UEM e Ozório César Campaner, mestre em Direito do Trabalho.



O evento acontece também na quinta-feira, dia 13, às 19h30, no anfiteatro de economia (Bloco C-34), na UEM e tem entrada gratuita. Além do debate, haverá uma homenagem póstuma a Edésio Passos e o lançamento do livro “Elementos de direito sindical brasileiro e internacional”, escrito pelo Dr. Sandro Lunard.




PROGRAMAÇÃO COMPLETA:






1 visualização
bottom of page